quinta-feira, 26 de maio de 2011

Casos de polícia - Desvio de verba na prefeitura

   O que parecia ruim se mostrou ainda pior. A falta de gerência da administração pública, causa da maioria dos problemas em nossa cidade tem no dia de hoje um dos seus pontos altos. Já não bastava ter lançado o projeto de integração do transporte coletivo e não apresentar as estações de integração em condições de dignidade para a população, não é suficiente abandonar o balneário Cassino deixando de repassar as verbas condizentes com o tamanho de sua população.
Os fatos apresentados pela imprensa nos indignam e entristecem. Esperamos que isso não aconteça mais.
   O executivo municipal conseguiu ser assaltado pelos seus próprios cargos de confiança, antes de qualquer juizo de valor, estamos diante de uma constatação clara para todos: O sistema esta errado, a administração pública não funciona corretamente e o prefeito e seus secretários deveriam trabalhar mais e fazer menos propagandas na televisão. E por falar em televisão, ainda não conseguimos digerir a cedência por 10 anos de um terreno público para a farol radiodifusora.

Abaixo reproduziremos a reportagem sobre o fato que foi veiculado pelo jornal Diário Popular.

Polícia

26-05-2011 | 11h55min

Rio Grande

Funcionários são presos por desvio de verba na prefeitura

Compartilhe esta notícia
Por: Giane Fagundes
giane@diariopopular.com.br
O Ministério Público, a Brigada Militar e o Pelotão de Operações Especiais cumpriram três madados de prisão na manhã desta quinta-feira (26) em Rio Grande. As investigações sobre uma fraude levaram à descoberta de um desvio de verba envolvendo três funcionários da prefeitura.

Pelas investigações, o MP calcula que os acusados teriam desviado pelo menos R$400 mil. Eles foram encaminhados a Penitenciária Estadual do Rio Grande (Perg).

Confira abaixo a nota encaminhada pela prefeitura de Rio Grande
“Com relação aos fatos ocorridos na Secretaria Municipal da Fazenda, onde há evidências de envolvimento de servidores daquela pasta em pagamentos indevidos, a administração municipal tomou as seguintes providências:

1. Ao constatar os indícios de irregularidades, o servidor responsável pela Contabilidade e o secretário municipal da Fazenda, solicitaram diligências ao Banrisul para confirmação do ilícito.
2. Imediatamente após a confirmação da irregularidade pelo estabelecimento bancário, o sr. Prefeito Municipal determinou o afastamento dos servidores suspeitos e informou ao Ministério Público o ocorrido, solicitando a intervenção daquele órgão para o completo esclarecimento dos fatos e tomada das medidas legais, o que de imediato foi atendido.
3. Em sede administrativa foi instaurado processo disciplinar.
4. Nesta sexta-feira, dia 27 de maio ás 9 horas, o sr. Prefeito Municipal Fábio Branco, estará concedendo entrevista coletiva sobre o assunto.
Prefeitura Municipal do Rio Grande
Gabinete do Prefeito”.

E qual o papel da oposição nesse caso?

O vereador Nando Ribeiro sempre teve em seu pensamento fazer um oposição séria e diferente. Por isso estamos propondo um debate sério sobre as causas desse problema. Mas repudiamos todos os comentários especulativos que começam a correr a boca pequena na cidade do Rio Grande. Quem investiga crimes são os orgãos competentes e nossos comentários serão baseados apenas nas decisões e informações provenientes desse orgãos.  Precisamos fiscalizar os atos do Executivo Municipal, esse é um dos papéis do vereador, mas sempre fizemos isso com responsabilidade e não usaremos fatos dessa magnitude que nos deixam muito triste para tirar proveito da situação. Estamos apenas constando através dos fatos apresentados. 

Um grando abraço a todos

Gabinete vereador Nando Ribeiro 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário