quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Erro de Valores

   A Prefeitura Municipal de Rio Grande está lançando o cartão "Criança Cidadã". Uma boa iniciativa, se não fosse o fato que o executivo municipal está no poder há mais de uma década. Antes do Lançamento do cartão as crianças de 0 a 6 anos eram obrigadas a rastejar por debaixo da roleta do ônibus, para ficarem isentos de pagar a passagem. È espantoso a falta de sensibilidade da Prefeitura de Rio Grande, isso é mostrado quando demoram 15 anos para poupar as crianças de nossa cidade da humilhação e o contato com as doenças.
  Mas já que estamos falando em crianças nessa faixa de idade, vamos falar mais um pouco sobre o cuidado com a primeira infância no município de Rio Grande.
  Segundo dados do TCE que remetem à educação infantil mostra que de 100 crianças de 0 a 6 anos, apenas 36 são atendidas pela rede pública e privada da cidade. Isso é reflexo da antepenultima colocação em investimentos em educação amplamente divulgada nos orgãos de imprensa, da péssima atuação da fiscalização da SMEC e o inoperante trabalho do Conselho Municipal de Educação.
  O que o riograndino precisa estar atento é a propaganda viciosa que a prefeitura está impondo nos meios de comunicação da cidade. Precisamos estar atento as armadilhas da comunicação pública. O executivo municipal deve é fazer campanhas de conscientização e não propaganda de iniciativas que são tomadas tardiamente.

Tiago Ribeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário