quinta-feira, 8 de setembro de 2011

A Licitação do Transporte Coletivo

    A prefeitura municipal homologou como vencedora da Licitação do Transporte Coletivo o consórcio formado pelas empresas Noiva do Mar e Cotista. Chamado de Consórcio Rio Grande, a junção das duas empresas pode explorar as linhas de ônibus por 10 anos que podem ser prorrogados por mais 20 anos.
   Muitas estão sendo as críticas pelo resultado da licitação,a grande causa da indignação é que o processo licitatório tinha sido parado pela justiça por apresentar irregularidades.
  Com isso, mais uma vez cresce a indignação pública com o péssimo trabalho que tanto a Noiva do Mar, a Cotista e o executivo municipal prestam aos riograndinos. Falta de ônibus em horários de pico, linhas confusas e pouco produtivas, uma idéia boa como a integração do sistema coletivo afundado em reclamações pela inabilidade da SMSTT, pessoas que perdem a vida ou são assaltados nas estações de integração e muitos outros problemas. Falando em estação de integração, é simpesmente vergonhoso chamar de estação tanto o ponto na Junção, assim como no Trevo. A verdade é que o Executivo Municipal lançou o projeto da integração de qualquer jeito para tentar o rótulo de pioneiro.
  O Gabinete do Vereador Nando já procura na legislação pontos onde podemos tentar amenizar os problemas causados por essa péssima idéia. Algumas idéias como o aumento de pontos e até mesmo uma nova linha estão sendo estudados, assim como o monitoramento dos coletivos por rádio, sabendo assim se as empresas estão cumprindo os horários fixados nas tabelas de horários.
  Cada um tem direito de ter sua voz ouvida. Mandem e-mail e sugestões para o e-mail do Nando, assim podemos juntos dialogar para achar soluções para essa e outra demandas.


Tiago Ribeiro
Gabinete Vereador Nando Ribeiro




  

Nenhum comentário:

Postar um comentário